Em 20 minutos tudo pode mudar

janeiro 25, 2010 at 3:44 pm 2 comentários

Perturbei a mente da minha mãe, só falei disso no final de semana. No fim ela, não aguentando mais o meu discurso repetitivo, também se animou. Hoje acordamos as duas cedo, tiramos meu irmão da cama e as 11 saímos de casa rumo ao Mercadão da Cantareira, vulgo Mercado Municipal.

Meu irmão foi uma vez visitar o lugar com a escola, mas eu nunca tinha tido a oportunidade de ir (e me envergonhava disso há tempos).

O motivo principal? Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada pela Rádio Band News FM, e a escuto desde 2006 (na época com 16 anos), meu sonho de ser radialista realmente não veio do nada afinal!

E bem, a equipe da rádio monta todos os anos um estúdio móvel no mercadão, em homenagem ao aniversário de São Paulo. E esse ano eu tomei coragem e resolvi ir lá ver isso de perto, ao invés de acompanhar pelo rádio como sempre faço.

Não sou tiete, não tenho o costume de ficar gritando loucamente quando vejo algum famoso, sempre observo de longe e procuro não pagar micos, também não corro atrás de celebridades como se dependesse disso para viver, mas hoje tive minha cota de fã. Cheguei ao mercadão já com o sorriso no rosto e mega animada. Antes de conhecer o espaço fui – quase correndo – ver de perto o estúdio e repórteres que tanto admiro.

E eles estavam lá, exatamente do jeito que eu imaginava, sentando em torno de uma mesa, com seus microfones e outras parafernálias tecnológicas. Presentes na mesa Eduardo Barão e Tatiana Vasconcellos, junto com Bárbara Gancia, Marc Tawil, Marcelo Duarte e Raquel Rolnik. Tirei fotos, observei de longe (e de perto) e dei risada, como faço sempre quando escuto a rádio.

Não é a primeira vez que vejo um estúdio de rádio montado, mas a experiência de hoje me fez querer ainda mais trabalhar com isso, é absurdo a energia que ronda em torno dos microfones e dos entrevistados.

Entre um intervalo e outro eu procurei conhecer bem o mercadão, observar suas iguarias e comer o tão famoso pastel (junto com uma água de coco para espantar o calor).

Quando relógio bateu 14 horas a transmissão estava chegando ao fim e todos começaram a se despedir. Lindo o carinho que eles têm com os ouvintes e é totalmente gratificante ver o sorriso deles ao se dirigir a multidão do lado de fora do estúdio.

Se eu quero repetir a experiência? Com toda a certeza. Ano que vem vou estar lá de novo, com o mesmo sorriso e a mesma animação que senti hoje.

Entry filed under: Especiais. Tags: , , .

Fala Bial One love to live, one love to give

2 Comentários Add your own

  • 1. Boo  |  janeiro 25, 2010 às 4:51 pm

    Nossa nem sabia q eles montavam um estúdio no mercadão! Na próxima vez me chama! Gosto de ver como as coisas funcionam numa rádio de verdade, mesmo já sabendo… mas sabe, na faculdade é diferente!
    Aí tb aproveito e levo uns currículos pra entregar pra eles ^^

    Adoooro rádio!

    bjos

    Raquel (amiga da taks)

  • 2. claudia  |  janeiro 30, 2011 às 11:26 am

    Sempre tive curiosidade de conhecer o Barão e qdo cliquei no google achei esse blog ,adorei seu trabalho,amo a Bandnews de paixão e confesso q me deu uma pontinha de inveja sua(no bom sentido)pois gostaria mto de ve-los ao vivo e ao mesmo tempo poder conhecer o famoso Mercadão e o pastel de bacalhau,sou do RJ e nunca fui à Sampa. Valeu pelas fotos !.bjs

    CLAUDIA

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem?

Paulistana facilmente encontrada perambulando pelos números da Rua Piauí nos horários comerciais. Nascida no ano de 1990, o que me poupa trabalho de atualizar e fornece a você a oportunidade de mexer com números! Começando a exercer a função de bixete e virando foca!

Today is…

janeiro 2010
D S T Q Q S S
« dez   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Na cabeceira da cama…

Meg Cabot - Tamanho 44 Também Não É Gorda

Hey Twitter

  • RT @delucca: Temer é delatado em crimes seríssimos. Aécio é delatado em crimes seríssimos. O nome ou a foto de algum deles está na capa da… 6 months ago
  • RT @delucca: A imprensa está voltando a estampar o Lula na capa de seus sites, e vai tirando Temer e Aécio do foco. Os cheques estão começa… 6 months ago
  • Hoje é um daqueles dias em que eu preferia ficar em casa ouvindo os áudios do Temer a ter que colocar meus pezinhos na rua e ir trabalhar 6 months ago
  • RT @joaoluisjr: gosto muito da discrição dos caras da jbs - temer, me fala aqui como você tá - q? - fala da lava-jato - como? - CRIMES, ME… 6 months ago
  • RT @joaoluisjr: muito divertido o jornal nacional tentando transcrever diálogo do aécio "então FALA UM PALAVRÃO ele vai OUTRO PALAVRÃO e a… 6 months ago

