Querido Papai Noel

dezembro 24, 2009 at 10:06 am 1 comentário

Estou um tanto velha para essas coisas, e já faz algum tempo que eu sei muito bem que os presentes que aparecem debaixo da minha árvore de natal todo dia 24 não são graças ao senhor. Não que eu esteja cobrando alguma coisa, de forma alguma.

Mas posso te confessar uma coisa? Eu acredito no senhor! O Papai Noel que aparecia para mim todo ano eu sei muito bem que era meu Tio, e todos os velhinhos que estão pelos shoppings do mundo também não são reais. Eles não são como o senhor. Porém eles de certa forma espalham por ai a melhor parte do natal: o espírito!

Aquela coisa toda de perdoar todo mundo, de juntar a família e dar boas risadas, de trocar presentes… Já vi diversas vezes o que essa mágica chamada natal pode fazer. Eu mesma já recebi essa benção uma vez.

Agora me diga, como uma pessoa que faz sorrir a mais pobre das crianças, que reúne pessoas que não se viam há tempos, que une uma família em tempos difíceis pode não existir?

O senhor representa o espírito do natal, uma coisa viva, que habita nossos corações nessa época do ano, e como tal tem que ser tratada como uma pessoa real.

E é por isso que o natal é a minha época favorita do ano! E eu sei muito bem que o senhor está por ai, dividido em milhões de partículas que impulsionam as pessoas a fazerem o bem. O senhor se esconde no sorriso das crianças, nos abraços dos adultos… E parte, logo depois da missa do galo, para retornar no ano seguinte, trazendo toda aquela alegria de novo, e de novo, e de novo…

Certo, é um pouco hipócrita eu dizer que essa é minha época favorita do ano, afinal eu sempre tenho uma bela ceia, ganho presentes e dou boas risadas, e tem muita gente que hoje vai dormir cedo como todos os dias porque não tem dinheiro para essas coisas.

Por isso Papai Noel que eu vim aqui hoje, não para pedir um presente (porque o meu já está chegando pelo correio), mas sim pedir que o senhor deixe de ser uma partícula vermelha e rosada e vá para aquelas pessoas que realmente precisam de uma ajuda para que hoje, dia 24 de dezembro, tenham uma noite agradável, cheia de risadas e presentes.

Tenha o Senhor também um Feliz Natal!

Nicole Galera

FELIZ NATAL!

Entry filed under: Especiais. Tags: .

You may say I’m a dreamer Em 2010 eu vou…

1 Comentário Add your own

  • 1. Sofia  |  dezembro 29, 2009 às 1:30 am

    Olá Querida Leitora (assídua ou não) do Pirulito no Palito! No dia 16 de Janeiro de 2010, o blog completa um ano, e gostaria de pedir a você que me acompanha(há pouco ou muito tempo.) que me ajude a preparar a festa. Como? Com ideias, sugestões, com o que vocês querem ver ou, até mesmo, com perguntas (já que eu sou louca para ser entrevistada por alguém).
    Ah sim, eu adorei seu post, pois se eu não gostasse não estaria aqui hoje pedindo a sua ajuda para um momento importante na minha humilde vida 😉
    Beijos e desde já um ÓTIMO 2010 para todas
    Sofia.

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem?

Paulistana facilmente encontrada perambulando pelos números da Rua Piauí nos horários comerciais. Nascida no ano de 1990, o que me poupa trabalho de atualizar e fornece a você a oportunidade de mexer com números! Começando a exercer a função de bixete e virando foca!

Today is…

dezembro 2009
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Na cabeceira da cama…

Meg Cabot - Tamanho 44 Também Não É Gorda

Hey Twitter

  • RT @delucca: Temer é delatado em crimes seríssimos. Aécio é delatado em crimes seríssimos. O nome ou a foto de algum deles está na capa da… 2 months ago
  • RT @delucca: A imprensa está voltando a estampar o Lula na capa de seus sites, e vai tirando Temer e Aécio do foco. Os cheques estão começa… 2 months ago
  • Hoje é um daqueles dias em que eu preferia ficar em casa ouvindo os áudios do Temer a ter que colocar meus pezinhos na rua e ir trabalhar 2 months ago
  • RT @joaoluisjr: gosto muito da discrição dos caras da jbs - temer, me fala aqui como você tá - q? - fala da lava-jato - como? - CRIMES, ME… 2 months ago
  • RT @joaoluisjr: muito divertido o jornal nacional tentando transcrever diálogo do aécio "então FALA UM PALAVRÃO ele vai OUTRO PALAVRÃO e a… 2 months ago

