O que eu aprendi: um semestre e muitos problemas depois…

novembro 29, 2009 at 10:30 pm Deixe um comentário

A profissão de jornalista era um sonho de criança, daqueles que entram na cabeça e não saem nunca mais! Mas era tudo meio romantizado demais, perfeito demais.

Hoje, após um semestre de faculdade tenho outra visão: a entrevista tem que ser pensada com dias de antecedência, mas TUDO pode mudar de um segundo para o outro; antes de sair por ai tendo mil e uma ideias é preciso por os pés no chão; acredite, é possível que você não tenha uma ideia boa de pauta, e com isso vai acabar fazendo sobre algo que você não gosta; existe a possibilidade de você achar que teve a MELHOR ideia do mundo, mas o seu editor/professor/carrasco/etc não pensa a mesma coisa que você! Resumo da ópera: o jornalista é aquele que corre atrás da informação – custe o que custar – passa por poucas e boas, não é tão valorizado e ganha pouco.

O jornalismo nacional está longe de ser perfeito. A informação está na mão de poucos, existem assuntos que têm pouca – ou nenhuma – relevância na hora de contar uma notícia e faltam histórias. Não aquelas sobre o mais novo escândalo de desvio de verba no Senado ou os assassinatos na linha amarela, faltam histórias de pessoas comuns, que vão além do dinheiro e da fome. Falta também a vontade de contar uma boa história!

Muitas coisas eu não sabia, e outras eu não queria ver. Entrei nessa coisa toda com a vontade de estar em outro lugar, mas feliz por estar cursando aquilo que eu queria desde o começo. Tive problemas com professores, me irritei com certas pessoas e quase explodi com tantos trabalhos, mas apesar de tudo… Que venha o segundo semestre!

Depois de umas boas férias, é claro!

Entry filed under: Rotina. Tags: , , .

No tão temido dia 21 de novembro de 2012… Eu e os Winchester

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem?

Paulistana facilmente encontrada perambulando pelos números da Rua Piauí nos horários comerciais. Nascida no ano de 1990, o que me poupa trabalho de atualizar e fornece a você a oportunidade de mexer com números! Começando a exercer a função de bixete e virando foca!

Today is…

novembro 2009
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Na cabeceira da cama…

Meg Cabot - Tamanho 44 Também Não É Gorda

Hey Twitter

  • RT @delucca: Temer é delatado em crimes seríssimos. Aécio é delatado em crimes seríssimos. O nome ou a foto de algum deles está na capa da… 3 months ago
  • RT @delucca: A imprensa está voltando a estampar o Lula na capa de seus sites, e vai tirando Temer e Aécio do foco. Os cheques estão começa… 3 months ago
  • Hoje é um daqueles dias em que eu preferia ficar em casa ouvindo os áudios do Temer a ter que colocar meus pezinhos na rua e ir trabalhar 3 months ago
  • RT @joaoluisjr: gosto muito da discrição dos caras da jbs - temer, me fala aqui como você tá - q? - fala da lava-jato - como? - CRIMES, ME… 3 months ago
  • RT @joaoluisjr: muito divertido o jornal nacional tentando transcrever diálogo do aécio "então FALA UM PALAVRÃO ele vai OUTRO PALAVRÃO e a… 3 months ago

