Meu emprego ideal

agosto 7, 2009 at 11:08 pm 4 comentários

Sim, para aqueles que tiveram dúvidas, eu ainda quero ser jornalista. Não mudei de opinião, apenas… Achei um plano B.

Estava eu numa livraria comprando um livro (só pra variar um pouco). De boa, eu só estava olhando, na minha, quietinha, quando ouço uma mulher falando da Becky Bloom. E a conversa não estava lá tão positiva.

Naturalmente, como toda boa mulher, a moça em questão estava dizendo que se sentiu atraída pelo filme por se tratar de uma mulher consumista compulsiva (prazer, Nicole), mas não tinha gostado tanto assim do filme. A vendedora estava com o primeiro livro em mãos (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom), dizendo que este era o livro baseado no filme.

Não consegui me segurar!

Ok.

Eu até poderia ter tentado.

Fui até a mulher e disse na minha voz mais amável:

“Na verdade, o filme é completamente diferente do livro, além do mais, eles adaptaram os dois primeiros livros para o filme, o que deixou a coisa meio fraca.”

Badabim badabom.

A mulher me abriu um sorriso enorme:

“Você já leu todos?”

“Sim, e são todos ótimos, particularmente o último é com certeza o melhor”

Daí, a vendedora, ao perceber que estava falando com uma conhecedora do assunto rapidamente me perguntou:

“E esse aqui, é bom?”

Lembra de Mim? Nossa, fantástico, muito bom mesmo!”

A mulher rapidamente pegou o livro em mãos e virou para a vendedora:

“Ah, ótimo, então eu vou levar esse.”

A vendedora sorriu para mim enquanto a mulher tirava outro livro da prateleira e sorria para mim mais uma vez:

“E esse aqui (Um bestseller para chamar de meu), é bom?”

“Esse eu não li ainda” respondi “ Mas ouvi ótimas críticas”

A mulher colocou mais um livro na pilha e virou-se para a vendedora:

“Ah, você tem ‘A Reunião’ e ‘O Arcano Nove’ da Meg Cabot?”

“Sim, um minuto que eu vou buscar”

“Aproveita e pega para mim o ‘A Terra das Sombras’ disse eu antes da vendedora ir para a outra estante.

“Está começando A Mediadora agora?” me perguntou a mulher enquanto pegava Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e o colova em mãos, junto com o outro.

“Não, na verdade eu já li todos no começo do ano, estou comprando porque não os tinha e como a Meg está vindo para o Brasil, agora no segundo semestre, quero que ela os autografe para mim”

“As continuações são tão boas quanto o primeiro?”

“Ótimas” eu respondi com um sorriso enquanto pensava em quão ótimo era o Jesse.

A mulher ficou me observando e olhou para a minha bolsa, que eu comprei pela internet e está escrito “So the Lion fell in Love with the Lamb

“Você gosta de Crepúsculo?”

“Sim, mas recentemente descobri uma série que é dez vezes melhor”

“Qual?” perguntou a mulher com os olhos brilhando.

“Chama House of Night

Fui até a prateleira procurar pelo livro com aquela capa rosa chamativa, intituladoMarcada.

“Acredite, ele é mil vezes melhor. Tem um mistério como A Mediadora, vampiros como em Crepúsculo, e se passa numa escola, mais ou menos como em Harry Potter

A mulher colocou mais aquele livro na pilha.

Quando a vendedora chegou, a mulher já tinha seis livros em mãos. A vendedora ficou olhando para mim e para a mulher, sorrindo.

“Ah, esse livro também tem vendido bem” disse a vendedora se referindo ao livro de capa rosa.

“Sim, esse mês é que vai sair o próximo não é, Traída certo?” perguntei eu.

“Sim” confirmou a vendedora.

“São só dois?” perguntou a mulher.

“Não” respondi eu “Pelo que eu ouvi falar serão ou 9 ou 12 livros, mas os 5 primeiros já existem em inglês, e se quer saber, são ótimos”

“Que bom, mês que vem eu já virei pegar o próximo”

E antes que eu me desse conta a mulher estava anotando os títulos dos livros que eu estava recomendando…

Pois é… Saraiva, me contrata!

Entry filed under: Rotina. Tags: , , .

Srta. Thermopolis Minha escola, minhas regras

4 Comentários Add your own

  • 1. Sofia  |  agosto 11, 2009 às 9:03 pm

    Adoreei o seu blog e seus textos. Parabéns!

    Ps. Já te botei no favoritos *-*
    beijos,
    Sofia
    (http://pirulito-no-palito.blogspot.com)

  • 2. Thiago Ghougassian  |  agosto 15, 2009 às 9:57 am

    Nick! Td bem queridona!?
    Ahhh adorei seu blog! Mto bom!
    Te coloquei no meu blogroll viu!? Dá uma passadinha sempre que puder!
    To morrendo de saudades!

    Eu até queria ler House of Night só que eu tenho medo de me decepcionar pq a história é praticamente Crepúsculo né [o-deio essas histórias que pegam carona em best sellers!]

    bjO*
    Saudades!

  • 3. Sofia  |  agosto 18, 2009 às 5:05 pm

    ‘ooi, tudo bom?
    tem post novo lá no blog, dá a sua opinião.
    Assim… posso perguntar uma coisa? Como é participar do TDB?

    beijos,
    Sofia
    http://www.pirulito-no-palito.blogspot.com

  • 4. impactourbano  |  agosto 22, 2009 às 6:06 pm

    nicole, acabei de começar um blog por aqui por obrigação de uma matéria na facul chamada ‘novas tecnologias da comunicação’, ai estava vendo os blogs e encontrei o seu… eu estudei com vc no rio branco, não sei se vc vai se lembrar a gnt ia na mesma pirua do jorge e da malu a mto tempo atrás. fico feliz de ver o quanto vc tem talento pra escrever, parabéns e seu blog me inspirou a não levar td isso aqui como uma simples obrigação. beijos e sucesso 😉

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem?

Paulistana facilmente encontrada perambulando pelos números da Rua Piauí nos horários comerciais. Nascida no ano de 1990, o que me poupa trabalho de atualizar e fornece a você a oportunidade de mexer com números! Começando a exercer a função de bixete e virando foca!

Today is…

agosto 2009
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Na cabeceira da cama…

Meg Cabot - Tamanho 44 Também Não É Gorda

Hey Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


