Srta. Thermopolis

agosto 3, 2009 at 8:08 pm Deixe um comentário

(não leia essa post se você não terminou de ler os 10 livros “Diário de Princesa” da Meg Cabot… e se você não leu ainda, está esperando o quê?)

Comecei a ler “Diário de Princesa” no início do ano, mais como uma leitura para relaxar. Eu tinha gostado dos dois filmes e já tinha lido outros livros da Meg. A curiosidade foi batendo e assim, em dois dias, já tinha lido o primeiro. Dando umas paradas aqui e ali para ler séries mais complexas, eu ia construindo uma amizade com a Mia.

Eu nunca achei que fosse encontrar alguém tão parecida comigo… Sério! Achava impossível alguém retratar uma personagem com as minhas características. Mas parece que eu estava errada.

Meg Cabot conseguiu. Tirando algumas coisinhas aqui e ali (como por exemplo o fato de eu não ser magrela, baixinha, vegetariana e princesa), todo resto está lá. O meu jeito de falar, de agir, de esconder certas coisas (eu também tenho o meu “Ransom My Heart”), de fazer burradas imensas… Chega a ser absurdo!

Por mais estranhas que algumas atitudes da Mia fossem, eu sempre via a possibilidade de fazer exatamente a mesma coisa. Mas acho mesmo que o ápice foi a briga dela com a Lily.

Na época eu estava sofrendo do mesmo jeito que a Mia; nas idas dela ao psicólogo eu eram quem prestava mais atenção nas histórias sobre cavalos (e ficava gritando com o livro porque a Mia não entendia). Chorei muito com ela, aprendi com ela e posso sim dizer que cresci com ela, por mais que ela seja mais nova que eu em toda a história.

Em sete meses consegui finalmente chegar ao fim da história, chorando e rindo ao mesmo tempo. Já estou acostumada a terminar séries muito longas e sentir falta depois – sou assim com Harry Potter até hoje. Mas decididamente hoje senti falta de não ter a Mia por perto para me fazer rir e pensar.

No fim de tudo passei a odiar a adaptação feita pela Disney, são poucas as semelhanças com o original. Fazer o quê? A Disney ainda não alcançou a sua auto-realização!

Entry filed under: Divagações. Tags: , .

Batidas arrependidas Meu emprego ideal

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem?

Paulistana facilmente encontrada perambulando pelos números da Rua Piauí nos horários comerciais. Nascida no ano de 1990, o que me poupa trabalho de atualizar e fornece a você a oportunidade de mexer com números! Começando a exercer a função de bixete e virando foca!

Today is…

agosto 2009
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Na cabeceira da cama…

Meg Cabot - Tamanho 44 Também Não É Gorda

Hey Twitter

  • RT @delucca: Temer é delatado em crimes seríssimos. Aécio é delatado em crimes seríssimos. O nome ou a foto de algum deles está na capa da… 6 months ago
  • RT @delucca: A imprensa está voltando a estampar o Lula na capa de seus sites, e vai tirando Temer e Aécio do foco. Os cheques estão começa… 6 months ago
  • Hoje é um daqueles dias em que eu preferia ficar em casa ouvindo os áudios do Temer a ter que colocar meus pezinhos na rua e ir trabalhar 6 months ago
  • RT @joaoluisjr: gosto muito da discrição dos caras da jbs - temer, me fala aqui como você tá - q? - fala da lava-jato - como? - CRIMES, ME… 6 months ago
  • RT @joaoluisjr: muito divertido o jornal nacional tentando transcrever diálogo do aécio "então FALA UM PALAVRÃO ele vai OUTRO PALAVRÃO e a… 6 months ago

