Ex-parada no tempo

julho 14, 2009 at 3:24 pm 1 comentário

Dias atrás eu ainda tinha aquela mesma sensação que me acompanhava desde o final de 2007. Ao terminar o colegial eram tantas perguntas, tão poucas resposta e somente uma certeza: ser jornalista.

Os meses foram passando, a rotina mudou. Acordava cedo, dormia tarde, passava o dia grudada nos livros, vivia frustrada por não acertar um único exercício de matemática. Com o final do ano a tão temida prova. Semanas mais tarde a decepção e as lágrimas por não ter passado.

Com o pouco de orgulho que me restava, voltei para o cursinho. Continuei estudando, mas desta vez sem a mesma garra de sempre, certas decepções são difíceis de serem esquecidas. Me sentia arrasada por ainda estar naquele prédio, com os mesmo professores e vendo as mesmas coisas. Sentia como se tivesse parado no tempo.

Tomei uma decisão. Tentar outra faculdade, engolir o orgulho – já bastante ferido – e prestar outra prova, aquela que eu dizia quando pequena que nunca faria. Fui fazer a tal prova ainda com dúvidas na cabeça. E se eu passasse? Eu seria capaz de desistir daquela tão sonhada faculdade e trocar por outra?

Eu sabia que não conseguiria mais ficar no cursinho, aquilo me chateava, me fazia sentir um lixo por ainda estar ali. Muitos acreditavam em mim, diziam que eu ia passar, que eu era inteligente… Eu tinha medo de decepcioná-los mais uma vez.

Engraçado como as coisas acontecem nessa vida. Foram anos tentando passar naquela faculdade, e nada. Ontem a tarde meu relógio voltou a correr. A partir daí foram bilhões de sentimentos, milhares de pulos e centenas de lágrimas. É quase impossível descrever a sensação.

Ontem eu sentia o mundo nas minhas costas, ficava irritada por qualquer coisa e sempre sentia que não sabia o suficiente. Hoje ando com as costas retas, a cabeça erguida e digo pra quem quiser ouvir: sábado farei minha matricula para o primeiro ano de jornalismo, no Mackenzie!

Entry filed under: Especiais. Tags: , .

Nas entranhas do meu passado Batidas arrependidas

1 Comentário Add your own

  • 1. Vitória  |  julho 14, 2009 às 4:31 pm

    Oii…
    Amei seu blog! Muito lindo, o post ta mara ;D
    Dps visita o meu blog e comenta lá ?
    CauseNothingElseIsReal.blogspot.com
    Vaaleu *-*

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem?

Paulistana facilmente encontrada perambulando pelos números da Rua Piauí nos horários comerciais. Nascida no ano de 1990, o que me poupa trabalho de atualizar e fornece a você a oportunidade de mexer com números! Começando a exercer a função de bixete e virando foca!

Today is…

julho 2009
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Na cabeceira da cama…

Meg Cabot - Tamanho 44 Também Não É Gorda

Hey Twitter

  • RT @delucca: Temer é delatado em crimes seríssimos. Aécio é delatado em crimes seríssimos. O nome ou a foto de algum deles está na capa da… 3 months ago
  • RT @delucca: A imprensa está voltando a estampar o Lula na capa de seus sites, e vai tirando Temer e Aécio do foco. Os cheques estão começa… 3 months ago
  • Hoje é um daqueles dias em que eu preferia ficar em casa ouvindo os áudios do Temer a ter que colocar meus pezinhos na rua e ir trabalhar 3 months ago
  • RT @joaoluisjr: gosto muito da discrição dos caras da jbs - temer, me fala aqui como você tá - q? - fala da lava-jato - como? - CRIMES, ME… 3 months ago
  • RT @joaoluisjr: muito divertido o jornal nacional tentando transcrever diálogo do aécio "então FALA UM PALAVRÃO ele vai OUTRO PALAVRÃO e a… 3 months ago

