Nas entranhas do meu passado

julho 5, 2009 at 10:31 pm 5 comentários

Essa semana foi cheia de “regressões”, atribuídas principalmente ao fato de que eu peguei Harry Potter e o Enigma do Príncipe para ler novamente. Ou talvez é a leitura que tenha induzido as regressões que irão aparecer nos parágrafos seguintes.

De todo o modo, mergulhar novamente na literatura de J. K. Rowling fez acender em mim uma parte que estava escondida láááá no fundo (causada principalmente pelo jejum que a Warner me fez passar, mas não vamos culpá-la hoje). As antigas risadas causadas pelas piadas sem graça do Rony, as lágrimas pela morte de Dumbledore (vamos lá minha gente, o livro é de 2005, já deixou de ser spoiler faz tempo!) e as explosões de raiva causadas pelo Snape (idem) vieram com força, e aumentam cada vez mais à medida que o dia 15 se aproxima.

Junto com tudo isso veio a parte menos agradável: a descoberta de que certas coisas não vão mais voltar! Claro que eu não estou falando das surpresas da história (como quem é o RAB e tudo mais). Falo sim das situações vividas daquela época!

Quatro anos se passaram desde que peguei Harry Potter e o Enigma do Príncipe na mão pela primeira vez; na época o grupo de amigas, as dificuldades e as aspirações para o futuro eram outras. Eram amigas de colégio, brigas e descobertas infelizes e minha vontade de ser médica que hoje sei, não voltam mais (e agradeço por parte delas).

Nós crescemos. Isso é um fato que as vezes me assusta. Na época tinha 15, hoje tenho 19. Agora são amigas do cursinho, o vestibular e a louca vontade de me formar jornalista (com diploma) que giram minha vida.

Mágoas que vieram daqueles tempos não me perturbam mais, hoje são mágoas mais recentes e sofridas que levam lágrimas aos meus olhos. Queria sim voltar aos 15 anos com a sabedoria dos 19. E sei que não é possível.

Porém enquanto eu lia e sofria com as linhas da JK senti como se tivesse voltado a 2005 e enquanto isso via minha vida passando de novo, as alegrias, que foram muitas, e os sofrimentos, que hoje parecem ínfimos, voltaram à tona.

Não posso reclamar de nada. Só lamento que hoje não tenha mais as pessoas daquela época à minha volta para relembrarmos juntos tudo que enfrentamos.

Como eu disse lá em cima, não é realmente possível voltar ao passado.

Anúncios

Entry filed under: Divagações. Tags: , , .

Problemas Ex-parada no tempo

5 Comentários Add your own

  • 1. mindlooser  |  julho 6, 2009 às 7:52 pm

    Harry Potter sempre traz essa nostalgia. Lembro de quando me declarava sonserina e odiava tudo o que fosse certinho em excesso! -*-*-
    Quem diria que uma das minhas amigas mais preciosas [s2] seria uma Lufa?! Bons tempos, bons tempos.
    É deixar o que é ruim no passado e guardar o que interessa. Aliás, medicina ninguém merece! AHEIUHEUIHAEUIAUEI

    Beijos<3

  • 2. Camilla  |  julho 6, 2009 às 10:29 pm

    Cara, já fui fanática por Harry Potter (fui?), li todos os livros e tal, mas hoje em dia eu acho muito bobinho…

    Beijos

  • 3. Gabriela  |  julho 11, 2009 às 10:54 pm

    Primeira vez que eu venho aqui no seu blog e gostei baastante! Parabéns.
    Bom, as lembranças demoram a nos visitar, mas quando enchem-nos a mente, derrubam-nos num súbito turbilhão de memórias sem fim.
    Ainda estou nos meus 16 anos e já sei um pouco como é isso. A saudade é algo que dói, entretanto mesmo assim, é incrível.
    Beijo :*

  • 4. Lorena Neves  |  julho 14, 2009 às 12:23 am

    Primeiramente, amo Harry Potter. Não amava tanto assim, mas aos oito anos de idade (hoje tenho 14 haha) ganhei Harry Potter e a pedra filosofal. A partir dai, tenho todos (ou tecnicamente, meus e da minha tia) e aguardo anciosamente o dia 15 chegar, porque eu estarei lá, não de cosplay, mas esperando a minha sessão começar e ver em filme o que se tornará pra mim, um dos melhores livros de todo o tempo. Mas a questão não é essa, e sim, que como com tuas palavras, quase consegues arrancar lágrimas de mim. E sinceramente, não sou fácil de chorar. Realmente, te parabenizo pelo texto. Tocastes meu coração. De verdade. Beijos.

  • 5. Marília  |  julho 20, 2009 às 11:32 am

    Eu achei seu blog muito legal e ficaria feliz se vc visitasse o meu,comentasse um post e dissese o que achou do meu blog.
    Olha aí;
    mahpessoa.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem?

Paulistana facilmente encontrada perambulando pelos números da Rua Piauí nos horários comerciais. Nascida no ano de 1990, o que me poupa trabalho de atualizar e fornece a você a oportunidade de mexer com números! Começando a exercer a função de bixete e virando foca!

Today is…

julho 2009
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Na cabeceira da cama…

Meg Cabot - Tamanho 44 Também Não É Gorda

Hey Twitter

  • RT @delucca: Temer é delatado em crimes seríssimos. Aécio é delatado em crimes seríssimos. O nome ou a foto de algum deles está na capa da… 1 month ago
  • RT @delucca: A imprensa está voltando a estampar o Lula na capa de seus sites, e vai tirando Temer e Aécio do foco. Os cheques estão começa… 1 month ago
  • Hoje é um daqueles dias em que eu preferia ficar em casa ouvindo os áudios do Temer a ter que colocar meus pezinhos na rua e ir trabalhar 1 month ago
  • RT @joaoluisjr: gosto muito da discrição dos caras da jbs - temer, me fala aqui como você tá - q? - fala da lava-jato - como? - CRIMES, ME… 1 month ago
  • RT @joaoluisjr: muito divertido o jornal nacional tentando transcrever diálogo do aécio "então FALA UM PALAVRÃO ele vai OUTRO PALAVRÃO e a… 1 month ago

%d blogueiros gostam disto: