Cinderela à brasileira

maio 3, 2009 at 3:15 pm Deixe um comentário

Recentemente foi noticiado que algumas cidades, no interior de São Paulo, impuseram horário para seus adolescentes voltarem para casa, com o objetivo de, acho eu, afastá-los da criminalidade. Ora, a intenção pode ser boa, na teoria até funciona. Chegando mais cedo as crianças passam mais tempo em casa e não cometem crimes. Uma equação simples e de primeiro grau.

Mas, vamos aos fatos. Algum bandido nesse imenso Brasil respeita alguma lei?Claro, porque eu tenho certeza que ao saber dessa lei os bandidinhos “de menor” vão mesmo voltar pra casa mais cedo com medo de virar abóbora! Sem ironia minha gente, mas todos sabemos que nem os nossos políticos respeitam as próprias leis que eles mesmo criam, que dirá os criminosos.

Quem garante que em casa a criança está longe da criminalidade? E outra… Quem vai fiscalizar isso tudo? Porque sabemos muito bem o quanto nossos policiais são eficientes e não-corruptos, não é?

Será que não seria mais fácil o governo investir para que as crianças não se interessem pelo mundo do crime, com escolas melhores e incentivo, ao invés de todos brincarmos de Cinderela voltando do baile antes de virar gata borralheira?

Entry filed under: Tudo de Blog. Tags: , , .

I’m a bookaholic Tum, Tum, bate o coração!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem?

Paulistana facilmente encontrada perambulando pelos números da Rua Piauí nos horários comerciais. Nascida no ano de 1990, o que me poupa trabalho de atualizar e fornece a você a oportunidade de mexer com números! Começando a exercer a função de bixete e virando foca!

Today is…

maio 2009
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Na cabeceira da cama…

Meg Cabot - Tamanho 44 Também Não É Gorda

Hey Twitter

  • RT @delucca: Temer é delatado em crimes seríssimos. Aécio é delatado em crimes seríssimos. O nome ou a foto de algum deles está na capa da… 6 months ago
  • RT @delucca: A imprensa está voltando a estampar o Lula na capa de seus sites, e vai tirando Temer e Aécio do foco. Os cheques estão começa… 6 months ago
  • Hoje é um daqueles dias em que eu preferia ficar em casa ouvindo os áudios do Temer a ter que colocar meus pezinhos na rua e ir trabalhar 6 months ago
  • RT @joaoluisjr: gosto muito da discrição dos caras da jbs - temer, me fala aqui como você tá - q? - fala da lava-jato - como? - CRIMES, ME… 6 months ago
  • RT @joaoluisjr: muito divertido o jornal nacional tentando transcrever diálogo do aécio "então FALA UM PALAVRÃO ele vai OUTRO PALAVRÃO e a… 6 months ago

