Aquele sobre cobras e polvos

abril 13, 2009 at 8:14 pm Deixe um comentário

… ou, como a minha família quase não faz sentindo!

Entre meu feriado movimentado (regado a shoppings, bolos, velas e música) separei alguns instantes para ler algo fora da minha literatura comum. Uma amiga passou em casa para de desejar parabéns e trouxe de bagagem um livro que disse que eu iria rir e gostar. E como não sou de desperdiçar conselhos literários, lá fui eu enfrentar “Homem cobra, mulher polvo” de Içami Tiba.

Hey, sou acostumada (e isso vai render um post mais tarde) com livros cheios de parágrafos, páginas, personagens e acontecimentos. Livros curtos e simples passam quase despercebidos em meio a tantas páginas lidas e relidas. Mas esse em especial me chamou a atenção.

No livro o autor defende a teoria de que o homem – uma cobra – é uma espécie de pedaço dos inúmeros tentáculos da mulher – um polvo.O que eu devo concordar: é a mais pura verdade!

A grande massa masculina que me perdoe, mas nós mulheres podemos fazer muito mais coisas ao mesmo tempo – com nossos oito tentáculos – do que os homens com sua única cauda (eu iria usar a palavra rabo, mas achei um tanto quanto ofensiva).

Eu vejo isso na prática. Meu irmão não se conforma como eu consigo ler um livro, ouvir música e assistir o jornal, tudo ao mesmo tempo e com uma concentração um zilhão de vezes melhor do que a dele, que, enquanto estou nessa maratona, joga no videogame – e ainda perde.

Bom, até ai a coisa ia fluindo que era uma beleza. Casos como a ida ao banheiro e ao shopping para fazer compras se encaixavam perfeitamente na minha vidinha cotidiana. Até a parte da Fórmula Um.

Entendam. Eu adoro Fórmula Um. Penso que seja a única coisa que consigo apreciar com meu pai num mesmo patamar de raciocínio; já tentei fazer isso com o futebol, mas a história de impedimento complica a minha vida.

E aqui está a coisa. Meu irmão é viciado em novelas. Quando eu digo viciado, é viciado mesmo, quase chego a pensar na hipótese de encaminhá-lo a um especialista, tamanha é a coisa.

E bem, Içami Tiba é categórico. Homens assistem Fórmula Um e mulheres as novelas. Se um homem senta para assistir a novela com a esposa logo a cobre de perguntas tentando se habituar a peculiar situação.

Aqui em casa é bem diferente. Meu irmão acorda me perguntando como foi a corrida, e eu – raramente – o questiono sobre o andamento da trama das oito. Enquanto estou aqui tenham uma certeza, meu irmão está acompanhando a nova novela das sete enquanto engole seu jantar.

Não sei se meu irmão veio com um defeito de fábrica, ou eu vim com habilidades a mais. Não que essa dúvida me consome todas as horas do dia. Não gosto da novela e amo o Felipe Massa.

Talvez meu irmão – como bom cobra que é – prefere as coisas mais simples da vida, como a trama básica da novela, já eu – como polvo em ação – consigo assistir a corrida e ler algum conto do Machado de Assis, tudo ao mesmo tempo!

No mais, se quiserem compreender um pouco mais do sexo masculino leiam “Homem cobra, mulher polvo” do Içami Tiba. E assistam “Ele não está tão afim de você”, é um filme fantástico e esclarecedor!

Anúncios

Entry filed under: Divagações. Tags: , , .

Adeus Mario Brothers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem?

Paulistana facilmente encontrada perambulando pelos números da Rua Piauí nos horários comerciais. Nascida no ano de 1990, o que me poupa trabalho de atualizar e fornece a você a oportunidade de mexer com números! Começando a exercer a função de bixete e virando foca!

Today is…

abril 2009
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Na cabeceira da cama…

Meg Cabot - Tamanho 44 Também Não É Gorda

Hey Twitter

  • RT @delucca: Temer é delatado em crimes seríssimos. Aécio é delatado em crimes seríssimos. O nome ou a foto de algum deles está na capa da… 1 month ago
  • RT @delucca: A imprensa está voltando a estampar o Lula na capa de seus sites, e vai tirando Temer e Aécio do foco. Os cheques estão começa… 1 month ago
  • Hoje é um daqueles dias em que eu preferia ficar em casa ouvindo os áudios do Temer a ter que colocar meus pezinhos na rua e ir trabalhar 1 month ago
  • RT @joaoluisjr: gosto muito da discrição dos caras da jbs - temer, me fala aqui como você tá - q? - fala da lava-jato - como? - CRIMES, ME… 1 month ago
  • RT @joaoluisjr: muito divertido o jornal nacional tentando transcrever diálogo do aécio "então FALA UM PALAVRÃO ele vai OUTRO PALAVRÃO e a… 1 month ago

%d blogueiros gostam disto: