Forever and for always

fevereiro 10, 2009 at 10:32 pm 1 comentário

Estava eu sentada tranqüilamente no caixa da loja dos meus pais, lendo Ídolo Teen (Meg Cabot) e ouvindo o enorme barulho da chuva que caia lá fora. Engraçado, é só começar a chover que a fachada da loja enche de gente fugindo da tromba d’água. Mas hoje esse hábito de fugir do aguaceiro me chamou a atenção para um caso em particular.

Um casal de velhinhos, lá para os seus 80 anos, parou dentro da loja para se esconder da chuva que caia. A mulher portava apenas uma bolsa já bem surrada pelo uso e um guarda-chuva. O homem (seu marido, por minha inicial dedução, já que ambos usavam alianças fininhas e douradas em seus anelares) tinha em mãos dois RGs , acredito eu que foram usados no ônibus. Eles eram bastante simples por sinal, roupas bem modestas e frágeis sandálias nos pés.

As rugas do velho senhor se enrugaram (se é que se pode falar assim) ainda mais ao reparar que eu os observava com certo interesse. A senhora de cabelos brancos sorria para mim enquanto abria o guarda-chuva.

Seu marido apressou-se em segurar o guarda-chuva e abraçar a mulher pelos ombros, trazendo-a mais para perto para que ambos pudessem caber debaixo da pequena proteção à chuvarada.

Acenaram com a cabeça para mim, ambos sorrindo, e entraram na tempestade.

Curioso observar que hoje em dia é difícil ver um casal idoso andando de mãos dadas na rua – ou dividindo uma sombrinha.

Quantos de nós teremos esse prazer ao envelhecer junto com aquela pessoa amada, com a mesma paixão de jovem?

Apreciar os netinhos lado a lado na cadeira de balanço não parece mais ser a aspiração dos casais modernos (que se separam tão rápido quanto se casam).

Seria errado desejar envelhecer ao lado de um homem/mulher que anda abraçado/a com você debaixo de um minúsculo guarda-chuva?

Espero realmente que não…

Entry filed under: Divagações. Tags: , , .

Aventura quase aquática Chamem Scully e Molder!

1 Comentário Add your own

  • 1. talesaboutbah  |  fevereiro 11, 2009 às 11:46 pm

    Como eu quero envelhecer com o amor da minha vida!
    Lembra do Daily falando? Eh muito facil fazer uma mulher feliz por 30 minutos, difícil eh fazer o mesmo por 30 anos!
    Morrer sozinho não vale várias alegrias de 30 minutos…
    Kisses babe

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem?

Paulistana facilmente encontrada perambulando pelos números da Rua Piauí nos horários comerciais. Nascida no ano de 1990, o que me poupa trabalho de atualizar e fornece a você a oportunidade de mexer com números! Começando a exercer a função de bixete e virando foca!

Today is…

fevereiro 2009
D S T Q Q S S
« jan   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Na cabeceira da cama…

Meg Cabot - Tamanho 44 Também Não É Gorda

Hey Twitter

  • RT @delucca: Temer é delatado em crimes seríssimos. Aécio é delatado em crimes seríssimos. O nome ou a foto de algum deles está na capa da… 6 months ago
  • RT @delucca: A imprensa está voltando a estampar o Lula na capa de seus sites, e vai tirando Temer e Aécio do foco. Os cheques estão começa… 6 months ago
  • Hoje é um daqueles dias em que eu preferia ficar em casa ouvindo os áudios do Temer a ter que colocar meus pezinhos na rua e ir trabalhar 6 months ago
  • RT @joaoluisjr: gosto muito da discrição dos caras da jbs - temer, me fala aqui como você tá - q? - fala da lava-jato - como? - CRIMES, ME… 6 months ago
  • RT @joaoluisjr: muito divertido o jornal nacional tentando transcrever diálogo do aécio "então FALA UM PALAVRÃO ele vai OUTRO PALAVRÃO e a… 6 months ago

