Quatro virgula cinqüenta e cinco séculos

janeiro 25, 2009 at 11:48 pm Deixe um comentário

Vinte e cinco de janeiro. Nunca aproveitei muito desse feriado. Quando criança o achava meio inútil, já que para mim não fazia sentido um feriado quando eu estava de férias! Não que hoje o fato de ser feriado tenha mudado muito minha rotina, em todo o caso…

Mas, em homenagem a cidade que nunca pára, pelos seus 455 anos, resolvi colocar numa lista o cinco lugares de Sampa que eu mais gosto.

              Parque Villa Lobos

parque_villa-lobos_5033538401

Só de olhar para esse lugar já dá pra entender o porque de me agradar tanto. Não existe remédio melhor para o stress de todos os dias do que caminhar tranqüilamente por entre as árvores e sentar nos quiosques. Antes claro que os pernilongos comecem a te picar!

Estação da Luz

7639280

Não. Definitivamente esse lugar não me agrada só pelo fato de me lembrar King’s Cross. Apesar das inúmeras fotos e brincadeiras a respeito. A arquitetura estonteante por si só já bastava para me agradar. Mas o fato de lá existir o museu que eu mais amo também ajuda. Não há uma única vez que eu não tenha ido ao Museu da Língua Portuguesa (e que vamos combinar, não foram poucas as vezes que fui) e não tenha parado para admirar a estação por pelo menos cinco minutos. Mas tudo isso antes de escurecer, ainda preservo um pouco da minha vida, obrigada!

Liberdade

sp_liberdade_02

Liberdade=compras! Mas isso não demonstra que sou louca compulsiva por compras shopaholic. De modo algum! O lugar, as pessoas, a arquitetura e as lojas me encantam de uma maneira surreal. Lá é o único lugar em que encontro papéis de estrelinha, bolsas legais e tranqueiras que alimentam meu cosplay. Além de é claro da Liberdade ser do lado do próximo local da minha lista…

Catedral da Sé 

atgaaaam102j5qeigfeium-epltnfjbj4kyeyy2sfaaz1dn40xxpwc3k1coaf1boxsyhfudz3q1gbe7ofhg-14ppavzvajtu9vbfhxucifh38nzosg4olw18i3_lgw

Não sou uma pessoa muito religiosa, não vou à Igreja tanto quanto gostaria e nem sou apegada a esse tipo de coisa. Mas se tem um local que me fascina é a Sé. Sempre quando vou ao centro preciso desesperadamente entrar na Sé e me sentar em seus bancos, por pelo menos 10 minutos. Não sei exatamente explicar a coisa com essa Igreja em especial. Mas lá é realmente um lugar muito querido e importante pra mim.

 

E essa lista não poderia terminar sem uma certa avenida que faz meu coração bater mais depressa…

Avenida Paulista

7014503

Não é só porque eu estudo lá, nem porque a faculdade dos meus sonhos está lá também. É lá que tudo acontece. As pessoas mais bem vestidas. Homens de terno e grava saindo aos montes. Prédio de todos os formatos e cores. Meus olhinhos brilham loucamente só de pensar nesta nada modesta avenida.

 

Por mais que eu reclame do trânsito, dos assaltos e do barulho não vivo sem Sampa. Gasto uma nota de ônibus/van/gasolina só para dar um “role” pela minha cidade amada. E me nunca canso. Amo o fim de mundo em que moro, mas trocaria toda a tranqüilidade que tenho por um apartamento próximo do metrô, sem nem pestanejar!

Parabéns São Paulo. Reclamo de você sempre, mas não vivo sem ti! E isso é um fato!

Entry filed under: Especiais. Tags: .

Homem Objeto Síndrome de Becky Bloom

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem?

Paulistana facilmente encontrada perambulando pelos números da Rua Piauí nos horários comerciais. Nascida no ano de 1990, o que me poupa trabalho de atualizar e fornece a você a oportunidade de mexer com números! Começando a exercer a função de bixete e virando foca!

Today is…

janeiro 2009
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Na cabeceira da cama…

Meg Cabot - Tamanho 44 Também Não É Gorda

Hey Twitter

  • RT @delucca: Temer é delatado em crimes seríssimos. Aécio é delatado em crimes seríssimos. O nome ou a foto de algum deles está na capa da… 6 months ago
  • RT @delucca: A imprensa está voltando a estampar o Lula na capa de seus sites, e vai tirando Temer e Aécio do foco. Os cheques estão começa… 6 months ago
  • Hoje é um daqueles dias em que eu preferia ficar em casa ouvindo os áudios do Temer a ter que colocar meus pezinhos na rua e ir trabalhar 6 months ago
  • RT @joaoluisjr: gosto muito da discrição dos caras da jbs - temer, me fala aqui como você tá - q? - fala da lava-jato - como? - CRIMES, ME… 6 months ago
  • RT @joaoluisjr: muito divertido o jornal nacional tentando transcrever diálogo do aécio "então FALA UM PALAVRÃO ele vai OUTRO PALAVRÃO e a… 6 months ago

