A vida é uma ópera

dezembro 11, 2008 at 9:07 pm Deixe um comentário

Eu precisava falar sobre isso. Se não falasse acho que um pedaço de mim ficaria perdido eternamente no centro da Terra (isso se Júlio Verne estiver certo claro).

Let's go!

Estive esperando por essa semana desde que a notícia chegou aos meus ouvidos. Capitu. Microssérie baseada na obra de Machadão de Assis, Dom Casmurro. Um de meus maiores amores.

 Olhos brilhando

Bom, mas eu não vim aqui dizer como adoro o jeito do Machado contar uma história, do fato de eu ter sido Carolina na outra vida e nem dissertar minhas teorias sobre a não-traição de Capitu. Não senhor. Vim aqui falar sobre a adaptação da Globo.

Meu eu-lirico

Nunca me dei bem com adaptações. Mas também não sou mais tão exigente quanto era na época dos primeiros “Harry Potter” (afinal, depois do terceiro, o que vier é lucro). Não vou negar que estava receosa quanto a essa nova empreitada. Afinal, é de Machado que estamos falando não? Não tinha como não ficar com o pé atrás.

No início demorei para me acostumar com o cenário diferenciado. Mas não precisou que o primeiro intervalo viesse para eu me encontrar encantada com o que via.

A beleza dos detalhes, ao jeito inusitado da adaptação. Ao figurino. Ufa! Já estava sem ar logo no início. Não sou tão expert na avaliação da interpretação dos atores. Mas para mim foi muito bom. Pode ser que outras pessoas tenham opiniões diversas a respeito. Mas, para uma leiga, todos estão de parabéns.

Infelizmente coisas com excesso de cultura não agradam a grande maioria, o que explicaria a baixa audiência que a série teve na terça. Nosso povo não está acostumado ao que foge do sexo, traição e desgraça.

No balanço geral a séria está totalmente positiva. É genial ver o trabalho de Machado misturado as músicas mais recentes (dizer atuais seria, no mínimo, tolice) e a um cenário quase surreal.

Eu ainda tive a impressão de ter ouvido Clair de Lune do Debussy ontem, mas isso pode ter sido da minha fértil imaginação combinada com o excesso da melodia antes de dormir.

Entry filed under: Especiais. Tags: , , , .

Mais um dia normal no planeta Terra Encontros subterrâneos

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem?

Paulistana facilmente encontrada perambulando pelos números da Rua Piauí nos horários comerciais. Nascida no ano de 1990, o que me poupa trabalho de atualizar e fornece a você a oportunidade de mexer com números! Começando a exercer a função de bixete e virando foca!

Today is…

dezembro 2008
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Na cabeceira da cama…

Meg Cabot - Tamanho 44 Também Não É Gorda

Hey Twitter

  • RT @delucca: Temer é delatado em crimes seríssimos. Aécio é delatado em crimes seríssimos. O nome ou a foto de algum deles está na capa da… 6 months ago
  • RT @delucca: A imprensa está voltando a estampar o Lula na capa de seus sites, e vai tirando Temer e Aécio do foco. Os cheques estão começa… 6 months ago
  • Hoje é um daqueles dias em que eu preferia ficar em casa ouvindo os áudios do Temer a ter que colocar meus pezinhos na rua e ir trabalhar 6 months ago
  • RT @joaoluisjr: gosto muito da discrição dos caras da jbs - temer, me fala aqui como você tá - q? - fala da lava-jato - como? - CRIMES, ME… 6 months ago
  • RT @joaoluisjr: muito divertido o jornal nacional tentando transcrever diálogo do aécio "então FALA UM PALAVRÃO ele vai OUTRO PALAVRÃO e a… 6 months ago

