Olha o asteróide!

novembro 22, 2008 at 8:49 pm Deixe um comentário

Essa semana na aula de português a Elisa leu uma crônica do Veríssimo muito boa! Lá ele levantava a hipótese de um meteoro cair na terra e se perguntava como a humanidade reagiria, levantando duas reações possíveis: ou nós nos rediríamos à barbárie total ou então entraríamos numa paz até que o nosso fim chegasse. Será que os grandes líderes fariam as pazes? Ou nós passaríamos os nossos últimos suspiros juntos as tribos da África Subsaariana? Será que finalmente conheceríamos a verdadeira face das pessoas com quem conversamos todos os dias?

Matutei sobre isso o resto do dia. Sempre acreditei nas pessoas. Sempre me julguei capaz de saber distinguir quem as pessoas realmente são. O problema maior é quando eu erro. Acho que uma pessoa é de um tipo e de repente sou surpreendida com sua verdadeira forma. Daí me sinto enganada, como se tivesse mentido para mim mesma, depois prometo à mim mesma que nunca mais vou acreditar em alguém logo no início, que vou tomar mais cuidado.

Quando tadá! Lá estou eu, me magoando de novo. Às vezes até com a mesma pessoa de antes, porque eu relevei e concedi o perdão. Sou coração mole. Admito! Por mais que eu diga que não vou perdoar. Eu quase sempre perdôo. A não ser que seja algo do tipo: “cê” matou a minha mãe. Ai nego, nem vem que não tem!

Acredito que esse tipo de coisa faz parte da vida. Assim como o nascimento e a morte. Temos que nos decepcionar com alguém para descobrimos do que o ser humano é capaz. Quanta maldade está por trás de tudo. E quanto fundo alguém é capaz de descer, entre outras cositas mais.

Meu meteoro já ameaçou cair. E logo depois do anúncio surgiu a verdade. Doeu. E como! Mas a vida é assim. Altos e baixos. Carinhos e tapas! Esse meteoro pode até cair que meu coração lufo² não vai amolecer. Estou determinada quanto a isso. Não vou me juntar à tribo mais próxima. Mas também não vou estender a bandeirinha branca e sair saltitando por ai. Tenho limites. Não vai ser o fim do mundo que vai me fazer sair dançando com o Bush e lhe despejando elogios. Ainda não caduquei de vez.

Quanto à dúvida do Veríssimo: bárbaros ou da tribo da paz? Façam suas apostas, e esperem o impacto!

Be prepared

Be prepared

Entry filed under: Na turma o "e se...". Tags: , , , .

Alguém tem que ceder Spoiler!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem?

Paulistana facilmente encontrada perambulando pelos números da Rua Piauí nos horários comerciais. Nascida no ano de 1990, o que me poupa trabalho de atualizar e fornece a você a oportunidade de mexer com números! Começando a exercer a função de bixete e virando foca!

Today is…

novembro 2008
D S T Q Q S S
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Na cabeceira da cama…

Meg Cabot - Tamanho 44 Também Não É Gorda

Hey Twitter

  • RT @delucca: Temer é delatado em crimes seríssimos. Aécio é delatado em crimes seríssimos. O nome ou a foto de algum deles está na capa da… 6 months ago
  • RT @delucca: A imprensa está voltando a estampar o Lula na capa de seus sites, e vai tirando Temer e Aécio do foco. Os cheques estão começa… 6 months ago
  • Hoje é um daqueles dias em que eu preferia ficar em casa ouvindo os áudios do Temer a ter que colocar meus pezinhos na rua e ir trabalhar 6 months ago
  • RT @joaoluisjr: gosto muito da discrição dos caras da jbs - temer, me fala aqui como você tá - q? - fala da lava-jato - como? - CRIMES, ME… 6 months ago
  • RT @joaoluisjr: muito divertido o jornal nacional tentando transcrever diálogo do aécio "então FALA UM PALAVRÃO ele vai OUTRO PALAVRÃO e a… 6 months ago

